Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2011

As saias longas estão de volta

A saia longa voltou com tudo e de diversos modelos: evasês, levemente godês, mais sequinhas, midi (comprimento no meio da canela) ou comprimento mais longo. Elas aparecem em vários tecidos (de algodão a seda, passando pelo jeans), cores e estampas.


Combinando com os acessórios certos, a saia pode ser usada em diversos lugares: praia, shopping, trabalho e até a uma festa.

Dicas:


- Jamais use as saias longas com sapatos sociais como scarpins e sandálias finas. Combine-a com clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas.

- Use-as com camisetas simples e com corte básico, com blusa por dentro ou por fora, com jaquetas, com coletes, com blazer e com cardigã. 

- Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas de diversos tamanhos.

- As baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.

- Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.

- Aposte nos cintos e colares compridos para complementar o look.



Com colares

Com cinto fino

Com camiseta

Com colete e cinto largo

Com blusa

Com jaqueta


Nenhum comentário: