segunda-feira, 11 de abril de 2011

Papel de parede

Uma boa dica para quem quer mudar o ambiente, investindo pouco é optar por papel de parede. Existem para todos os gostos: lisos, estampados, texturizados, cores claras ou fortes, de papel simples ou emborrachados. Os rolos do papel de parede variam em média de R$ 50,00 A R$ 500,00. Podemos usar até em banheiro e cozinha, claro que um material mais resistente. 

A conservação do papel de parede é muito prática e simples. Basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda a superfície do papel. Nos papéis super laváveis e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto, desta forma seu papel irá durar muito mais tempo. 

Dicas
- escolha uma estampa que não seja cansativa, o papel de parede pode durar em média 8 anos;
- bordas próximas a janelas e portas podem se soltar, e o excesso de Sol pode provocar o desbotamento de algumas estampas, por isso escolha uma parede lisa e protegida do sol;
Se for instalar sozinha, siga algumas instruções: 
- a parede que vai receber o papel precisa estar bem seca. Caso contrário, o papel não se mantém colado e fica manchado;
- a melhor base para a aplicação é a pintura látex ou massa corrida;
- paredes que já possuem papel podem receber outro por cima, desde que o antigo esteja bem fixado. Se ele estiver soltando, o melhor é umedecê-lo com um pano e retirá-lo com uma espátula. 


Vale à pena investir e ter um visual novo em casa. Em outra oportunidade vamos falar de tintas e seus efeitos.


Amei esse, bem charmoso

Bem clean

Aconchegante

Perfeita a combinação dos dois papéis

Em cozinha, com a cor que dá fome

Perfeito

Estampa relaxante

Banheiro cheio de estilo

Romântico

Para uma princesa moderna

Amei os desenhos do papel, bem cozinha mesmo

Ficou diferente

Um comentário:

kamitty disse...

Boa tarde,

De qual empresa vc tirou essas imagens?

karen.mitty@gmail.com